Afinal blog é para dividir sentimentos, pensamento? Acredito que sim, por isto vou copiar aqui o que uma vez Lilyan (namorada) escreveu sobre mim no contexto de imigração:
"Felipe, meu namorado, teve sua experiência no exterior, em 2007, morou e trabalhou durante 6 meses em Park City/ UT, nos Estado Unidos. Ficou apaixonado pelo clima, pela cidade, pela população local, pela neve (nunca vi tanto amor pela neve e por snowboard!!), enfim, quem o conhece sabe bem que sua experiência foi maravilhosa e que ele fala isso aos quatro ventos pra quem quiser ouvir..."
É bem por ai mesmo... Só acrescentaria duas coisas da minha personalidade que reforça a vontade de imigrar para Quebec: Valorizo o respeito e a confiança. Para mim realmente vale o que a pessoa fala, não precisa assinar nada nem "mandar e-mail" para registrar (no trabalho)
O respeito de primeiro mundo, que tive contato em 2007... Eu era busser (aux de garçom) de um restaurante, e era tratado muito bem por todos! Chefes, colegas e principalmente clientes.. o valor do trabalho é realmente diferente onde se há menos desigualdade.. se você falar algo eles acreditam que você está falando a verdade e ponto. Ah, nem pensar em fazer diferente disto se não...
Bah, quando comecei imaginei um post com 3 linhas e já chegou a isso..
PS: Vou explicar o pq do titulo "Maca no Canada": Maca vem de do meu apelido.. Macaxeira! Pq Macaxiera? Putz, historia longa e para um próximo post juntamente com outro falando qual status da minha saga =)
Hoje = 1/1/11 means something?